É muito comum que a mídia e diversas pessoas tenham uma visão errada sobre os procedimentos penianos, como se fossem meramente uma questão estética e de ego, como tem ocorrido recentemente com a aplicação de Ácido Hialurônico no pênis para aumentar a grossura.

Entretanto, a realidade é bastante diferente do que é dito, afinal, muitos homens buscam tais procedimentos devido à autoestima baixa, inseguranças, vergonha e até mesmo por casos extremos que minam sua interação social e sexual com outras pessoas.

Por isso, hoje vou falar mais sobre a aplicação de ácido hialurônico no pênis, desmistificar e explicar alguns pontos essenciais que passam, muitas vezes, batido. Siga a leitura:

SUMÁRIO:

  • O que é ácido hialurônico?
  • Como funciona a aplicação de ácido hialurônico no pênis?
  • Por que a aplicação de ácido hialurônico é cara?
  • Por que existem opções de diferentes preços no mercado?
  • Cuidados e casos especiais na aplicação de ácido hialurônico
  • Existem outras opções de produto além dele?

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é o componente estrutural principal da matriz extracelular, isto é, ele é lubrificante (para articulações) e regenerador de tecidos. 

Moléculas de ácido hialurônico 3d

Por isso, é certo dizer que se trata de uma substância fundamental para a sobrevivência humana, afinal, o processo de envelhecimento nada mais é do que a gradual redução e falta dele no corpo. 

Acontece que, com o avanço da ciência, hoje é possível que ele seja aplicado em diferentes regiões do corpo, para fins estéticos ou de saúde.

Como funciona a aplicação de ácido hialurônico no pênis?

Esse é um procedimento clínico bastante seguro, não cirúrgico, que precisa ser realizado por um médico, já que a região é bastante sensível. Nele, é aplicado ácido hialurônico no pênis , entre a pele e a musculatura erétil, buscando o aumento da circunferência peniana sem prejudicar as funções sexuais.

É relativamente simples, dura cerca de 45 minutos e o paciente recebe alta no mesmo dia, necessitando apenas se resguardar de sexo e masturbação por 20 dias. Os ganhos costumam ser entre 1 e 5 cm de engrossamento.

Por que a aplicação de ácido hialurônico é cara?

Essa é uma substância presente em nosso corpo, mas as opções compradas não são extraídas do ser humano. No começo a extração era feita da crista do galo, sendo tratada e injetada em lesões articulares. Por isso, o produto sempre foi caro, já que demandava bastante trabalho para consegui-lo.

Hoje em dia ele é fabricado sinteticamente, ou seja, passa a ter outro tipo de configuração. Inclusive, é por isso que os produtos atuais têm capacidade de hidratar tecidos humanos, trazendo mais água e mais oxigenação (diferentes das primeiras versões). 

Essa mudança, mesmo sendo um pouco mais acessível, ainda é relativamente cara.

Por que existem opções de diferentes preços no mercado?

Em primeiro lugar, as diferenças de preço estão bastante relacionadas às diferenças entre tipos dessa mesma substância, por exemplo, o ácido hialurônico no pênis  para engrossamento é feito com o reticulado na forma de hidrogel, porque precisa gerar volume.

Além disso, existem as diferenças de concentração da substância por ml, responsáveis pela duração da aplicação ser de 6, 8, 12, 24 ou 48 meses. Também há o Cross Link, a reticulação química do ácido, um fator primordial para ele durar mais tempo. 

No mercado, hoje, você encontra opções com 10mml por ml, 12mml por ml e 30mml por ml, quanto mais tiver, mais ele dura. É por isso que alguns são mais caros e outros são mais baratos. 

Então, não adianta fazer o procedimento com um ácido pouco concentrado, porque vai desaparecer rápido, causando frustração no paciente e na parceira. 

Existem também os casos em que a concentração da substância é vinculada a uma marca, como o Urofill®, o que acaba elevando o preço do produto.

Cuidados e casos especiais na aplicação de ácido hialurônico

Um dos principais cuidados é quanto à quantidade aplicada. Mesmo que altas concentrações sejam ideais, altas aplicações são perigosas porque o uso excessivo pode levar a embolia, necrose, inflamação e infecção local.

Também é essencial cuidar da profundidade de aplicação, pois o uso muito profundo pode prejudicar a função sexual e a saúde do órgão, ou seja, sempre faça o procedimento com um médico especializado e não com esteticistas.

Por fim, é importante avisar que o uso de ácido hialurônico no pênis  para engrossamento não é indicado para usuários de cocaína e derivados, já que a substância é completamente absorvida entre 1 e 3 meses, dependendo da quantidade. 

O excesso de suplementos de proteína (Whey Protein), BCA, cafeína e anabolizantes (testosterona) também causam a rápida absorção do ácido. 

Existem outras opções de produto além dele?

Antes de ser usado essa substância, era realizado o engrossamento por meio do polimetilmetacrilato (PMMA) ou gordura autóloga, mas eles foram substituídos, pois o ácido hialurônico é mais eficaz e possui menos reações adversas. 

Mesmo assim, nos dias de hoje, ainda existem outras substâncias mais baratas sendo usadas, testadas e vendidas, entretanto, até o momento, o ácido ainda é a melhor e mais efetiva opção.

Espero ter respondido todas as suas dúvidas sobre o uso de ácido hialurônico no pênis , mas se ainda houver algo em aberto, entre em contato comigo para agendarmos uma conversa. Aproveite também para conferir nosso artigo “Harmonização genital, o que é e as meias-verdades da área” e até a próxima!

Leia também:

Fotos de Antes e Depois

Cirurgia para Aumentar o Pênis

Engrossar o Pênis

Valores para Aumento da Circunferência do Pênis com Ácido Hialurônico