A internet está repleta de pessoas, textos e conteúdos que abordam como deixar o pênis mais grosso, especialmente afirmando e reafirmando a solução do Urofill. Infelizmente, alguns desses tendem a mascarar os perigos e consequências de certas operações.

Eu, como médico, há quarenta anos fazendo aumento de pênis, me responsabilizo em passar apenas informações sobre procedimentos realmente seguros e eficazes para esse engrossamento desejado.

Lembre-se também que, essa operação deve ser buscada caso você sinta a real necessidade. Não tome decisões sobre seu corpo devido à pressão estética e social ou até mesmo das pessoas ao seu redor. O importante é você se sentir bem e confiante consigo mesmo.

Dito isso, vamos que todos querem saber:

Urofill é a solução? Revolucionário? Entenda!

Muito se fala sobre o Urofill™, mas o que você talvez não saiba é que, na realidade, esse procedimento feito com ácido hialurônico é apenas mais uma marca que entrou nesse mercado há pouco tempo.

Não sabemos quais são as possíveis complicações, tempo de duração e efeito sobre a qualidade de ereção. Por tanto, para nós, em especial no Brasil, este produto é um “tiro no escuro” (*produto não tem autorização da ANVISA: informação de março/2023).

Ou seja, a compra e aplicação desses produtos são feitas de formas ilegais e não autorizadas. Esse nome veio devido à patente da formulação desenvolvida à base deste ácido.

Entretanto, vale mencionar que o profissional não precisa ser licenciado para fazer o preenchimento com Ácido Hialurônico, apenas para fazer o procedimento completo da Urofill™, com todas as suas etapas.

Além disso, existem mais de cem tipos de concentrações dessa substância e elas são usadas para diferentes procedimentos, desde lesões osteo articulares, lesões odontológicas e preenchimentos faciais a mais de três décadas. O Urofill™ é apenas mais uma marca do mesmo produto.

Na região peniana, a concentração ideal mínima é de 30 mg por ml, para que tenha duração entre quatro a seis anos. Não sabemos qual o tempo real de duração do produto desta patente.

Outras marcas concorrentes desse mesmo produto estão chegando da China e Coreia do Sul. Isto é ótimo porque o produto em questão é muito caro e deveremos um barateamento para atingir um maior número de pessoas interessadas na bioplastia peniana (aumento da circunferência do pênis).

O que não te contam sobre esse procedimento é que o Urofill™ não é uma versão atualizada, melhorada ou coisa do tipo, muito pelo contrário, é apenas uma versão não autorizada pela ANVISA.

Preenchimento peniano com ácido hialurônico Urofill: novidade ou não?

Recentemente, esse procedimento começou a ser tratado como uma grande novidade. Entretanto, este procedimento já é realizado há mais de 25 anos em nossa clínica. Durante esses 25 anos, entraram e saíram do mercado várias marcas de ácido hialurônico.

Diversos profissionais qualificados e experientes já o realizavam em 1998 — eu mesmo o realizo há mais de 35 anos.

Com isso dito, é importante que você busque por profissionais de qualidade e referência, com experiência no assunto, para garantir que o seu procedimento seja seguro e bem feito. Além disso, a propagação da fake news é real e promove quem o faça.

Com tudo isso dito, vou tirar algumas dúvidas sobre como funciona esse procedimento, para que você não seja enganado por outros profissionais. Confira:

Como funciona o engrossamento peniano com ácido hialurônico?

Ele é feito por meio do preenchimento do pênis, para que ele aumente em diâmetro, ou seja, a grossura.

O produto é injetado no pênis, abaixo da pele, sendo realizado em uma sessão até 22 ml de ácido hialurônico, O resultado é imediato.

A medida que vai se injetando a substância, o paciente pode estar satisfeito com 10, 15 ou 20 ml e parar o procedimento com menor dose de produto. Mas atenção, busque por profissionais que já possuam experiência no mercado.

O ano de 2022 foi marcado historicamente pelo primeiro Congresso de Urologia do Estado de São Paulo, onde houve o primeiro curso de estética peniana, no qual tive a oportunidade de palestrar sobre a substância e aumento peniano, durante 20 minutos, mostrando uma retrospectiva de 35 anos de trabalho com esta arte.

Todo médico que se sinta habilitado pode fazer este procedimento, atualmente no mercado existem farmacêuticos, enfermeiros e biomédicos fazendo o procedimento, cabe ao paciente correr o risco que lhe interessa.

Para quem é este procedimento?

Para o homem que se sinta insatisfeito com a grossura e volume de seu pênis. Lembrando que este procedimento não aumenta o comprimento do pênis (nem ereção e flacidez). Confira mais informações importantes sobre engrossamento peniano, aqui!

Por que ácido hialurônico?

Em primeiro lugar, o ácido hialurônico é de natureza orgânica, isto é, o nosso organismo o produz. Ele é encontrado em todas as articulações de nosso corpo e é responsável pelo fortalecimento e proteção de nossas articulações.

Além disso, é ele que estimula a produção de colágeno, fazendo com que haja revitalização e regeneração de tecidos, em especial, da face. Ou seja, é algo biocompatível.

Vale ressaltar, também, que ele possui propriedades de absorção de água, permitindo que mais líquido seja retido no pênis, auxiliando no aumento do volume e da circunferência. Por ser de natureza humana, tem baixíssimo índice de risco de reações adversas, como inflamatória, alérgicas e de infecções.

Diferente de outros produtos (polimetilmetacrilato) que com advento da COVID-19 produziram reações pós-aparecimento da doença. Reações estas não conhecidas até então.

Esse procedimento alonga o tamanho do pênis?

Não. Se algum profissional disse isso a você, tome cuidado. O pênis quando ereto não sofre nenhuma alteração de comprimento após esse procedimento. O volume, sim, será maior no pós-procedimento. Isto é, você terá uma cueca mais preenchida.

Tem como engrossar a glande com esse procedimento?

Por fim, é válido mencionar que é possível sim aumentar e engrossar a glande, desde que seja feita a aplicação na região.

Preferencialmente feito com ácido hialurônico — não especialmente o Urofill, que não foi usado para aumento de glande em nenhum lugar do mundo, pelo menos não há relatos demonstrando tal aumento com este produto.

A glande por ser de formato de cone e ser extremamente vascularizada (é uma veia modificada) o volume aplicado não deve ser maior do que 3 ml, por haver riscos de micro-embolias.

Fico feliz de ter auxiliado você a descobrir mais sobre o Urofill e sobre como engrossar o pênis. Para mais dúvidas sobre o universo peniano, confira os conteúdos de meu blog!

Leia também:

Ácido Hialurônico Popularidade no Aumento Peniano

Engrossamento Peniano 

Faloplastia