Tipos de pênis: descubra qual é o seu!
23 de dezembro de 2022

Tipos de pênis: descubra qual é o seu!

Compartilhe

Assim como as pessoas são diferentes umas das outras, cada pênis é único e não existe um formato, tamanho ou espessura considerados padrão entre os homens. Mesmo sabendo disso, comparações acontecem desde cedo e é normal que a pressão estética afete a autoestima masculina, aumentando a insatisfação pessoal.

 

Mas e você sabia que existem diferentes tipos de pênis? Sabe qual é o seu? Para ficar mais fácil identificar e entender a diferença entre eles, deixamos abaixo os tipos de pênis, características e também quais são os traços que trazem mais prazer quando o assunto é relação sexual.

 

Pênis reto

 

O pênis considerado reto é aquele que não tem mudanças da base até a glande, região superior e a mais sensível do pênis, e também não apresenta angulações quando está ereto. Em relação ao tamanho, ele pode ter as seguintes variações:

- mais fino e menor;

- mais fino e maior;

- mais grosso e maior;

- mais grosso e menor.

 

Pênis com a base maior e glande estreita

 

Já esse tipo de pênis é aquele que começa mais grosso e vai afinando conforme se aproxima da glande. Por causa da parte superior mais afinada, esse tipo de pênis costuma fazer com que a penetração seja mais fácil.

 

Pênis com a base menos larga que a glande

 

Ao contrário do pênis com a base maior e glande estreita, esse tipo de penis fica mais grosso ao se aproximar da glande.

 

Pênis curvo

 

Fácil de ser identificado, o pênis curvo possui algum tipo angulação (para os lados, para baixo ou para cima). Nesse caso, é importante entender que não é normal sentir dor ou desconforto por causa dessa curvatura e, caso sinta um desses sintomas, é necessário passar por um profissional para saber se estamos tratando da Doença de Peyronie, responsável por causar essa curvatura no pênis.

 

Entenda mais sobre a Doença de Peyronie e sobre as suas características aqui.

 

Qual tipo de pênis traz mais prazer?

 

O prazer também é algo singular e pode ser estimulado de diferentes maneiras, por isso, o tamanho do pênis não precisa interferir nisso. No caso das mulheres, é normal que elas sintam mais prazer e cheguem ao orgasmo apenas com estímulos orais, um ponto positivo já que isso não dependerá do pênis.

 

Se formos falar mais detalhadamente sobre o pênis, chegamos a dois tipos:

- Grower (aquele que cresce) - o termo popular nos EUA, refere-se ao pênis que quando flácido apresenta um cumprimento e ao ficar ereto vai aumentando, ficando totalmente diferente.

- Shower (aquele que se apresenta) - esse tipo de pênis é aquele que não tem mudanças estando flácido ou ereto e, mesmo que tenha diferença, será quase imperceptível.

 

Apesar das diferenças, os dois tipos não interferem no tamanho do pênis, porque a medição levada em consideração é a feita quando ele está ereto e nessa parte não há mudanças entre os dois. Sendo assim, não há nenhuma vantagem em se ter especificamente um deles.

 

Qual o tamanho do pênis é considerado ideal?

 

O tamanho do pênis muda de lugar para lugar, por isso, cada país possui as próprias médias definidas. No Brasil, com base nos resultados da pesquisa realizada pelo Jornal da Pediatria, o comprimento médio do órgão masculino varia entre 14,2 cm e 15,7 cm quando ereto. Sendo que é considerado um tamanho normal o membro que possui de 13 cm até 15 cm.

 

Ainda sobre esse assunto, temos o micropênis, nome dado ao pênis quando o comprimento esticado, estando flácido, é mais do que 2,5cm de desvios padrões abaixo do tamanho médio para a faixa etária do homem. Esse diagnóstico precisa ser feito a partir de uma consulta médica com um profissional de confiança e experiente.

 

Como reverter o micropênis?

 

A boa notícia é que já existem tratamentos para ter um ganho em relação ao tamanho do pênis. Mas cuidado, porque o mercado apresenta “soluções milagrosas” e que não devem ser levadas em consideração, por isso, repetimos mais uma vez a importância de passar por um profissional realmente capacitado.

 

O Dr. Marcio Menezes possui mais de 35 anos de experiência em procedimentos para aumento peniano, além de buscar constantemente por novas tecnologias e conhecimentos. Agende a sua consulta, tire todas as dúvidas e tenha um tratamento assertivo e exclusivo para o seu caso.

 

Clique aqui para agendar a sua consulta!

 

 

Leia também:

Quando o aumento peniano é indicado?

Maiores dúvidas sobre a Cirurgia para Aumentar Pênis

Micropênis

Até que idade o pênis cresce?

Diferença de Tamanho do Pênis Flácido e em Ereção

Qual é o tamanho médio do pênis?

Dismorfofobia Peniana

Como Medir o Pênis Corretamente

Faloplastia x Plasma Rico em Plaquetas (PRP): o que temos de novo?

10 Formas de se sentir satisfeito com seu pênis