Não é novidade falar que o tamanho do pênis é um tabu entre os homens e até mesmo mulheres, isso porque, desde cedo, eles são afetados negativamente pela pressão estética imposta pela sociedade. Como resultado, é comum, homens carregarem consigo o sentimento de insatisfação, baixa autoestima e também mau desempenho sexual.

Em busca de uma rápida solução, a maioria desses homens estão constantemente à procura de alguma técnica de alongamento peniano que trará alívio a angústia de conviver diariamente com o que é considerado um “problema”.

É exatamente nesse momento que surgem os perigos, porque a internet oferece soluções milagrosas, com efeitos praticamente instantâneos e de fácil acesso. Dentre as fórmulas vendidas, estão os medicamentos, bombas penianas e exercícios para aumentar o pênis, do qual vamos falar agora!

Exercícios para aumento peniano são eficazes?

Não, os exercícios para aumento peniano não são eficazes.

Até o momento, não existe nenhuma pesquisa científica que comprove a veracidade e mostre os resultados dos exercícios para aumento peniano vendidos de forma milagrosa na internet. Na verdade, esses exercícios apresentam mais riscos do que vantagens, porque quando feitos de maneira incorreta, podem gerar danos e lesões ao pênis do indivíduo.

Além de evitar danos ao pênis em si, ter acesso a essa informação também protege a saúde mental do homem que iria passar por uma provável decepção ao perceber que os exercícios feitos não trouxeram e nem irão trazer resultados ao decorrer do tratamento comparado.

E as bombas penianas?

Ao contrário dos exercícios, as bombas penianas a vácuo podem sim trazer a sensação de aumento peniano, porém, é importante saber que esse ganho é passageiro e será sentido apenas entre 10 horas a 12 horas após o seu uso.

Apesar de apresentar resultados, a bomba peniana não deve ser considerada por todos os homens como uma solução ou forma de tratamento. O uso dela é recomendado apenas para casos específicos, ou seja, o homem só pode usá-la caso seja receitado por um profissional especializado no assunto.

Existem medicamentos que alongam o pênis?

Não existem medicamentos que de fato atuem para o alongamento peniano, o que acontece é que alguns medicamentos são usados para dar a sensação de aumento do pênis, como o citrato de sildenafila (viagra) e a tadalafila.

No caso da tadalafila, ela é usada, principalmente, por homens que possuem o hábito de frequentar a academia, isso porque, após tomar o medicamento e fazer exercícios, será possível sentir um aumento no volume do órgão de forma temporária.

Outros métodos de engrossamento peniano

Além dos exercícios e medicamentos, outros produtos são usados para o aumento peniano, e, a maca peruana e o libidgel podem ser citados como exemplos. Nenhum deles possui comprovação científica e o uso indevido pode prejudicar de alguma forma o pênis, causando problemas mais sérios.

Então como posso fazer o aumento peniano?

Se está insatisfeito e deseja uma real solução para o aumento do seu pênis, a única solução é buscar por um profissional que entenda sobre o assunto e tenha também experiência para te orientar detalhadamente sobre o seu caso.

Com mais de 35 anos de experiência em Sexualidade Humana e técnicas médicas para aumento peniano, o Dr. Marcio Menezes é destaque nesta área e um dos profissionais mais experientes do Brasil. Agende a primeira consulta por aqui, tire todas as suas dúvidas e tenha acesso a melhor solução para o seu caso.

Leituras sugeridas:

Quando o aumento peniano é indicado?

Bomba peniana e o aumento do pênis

Faloplastia – Aumento Peniano