Tadalafila aumenta o pênis? Conheça as verdades e mitos sobre o medicamento
22 de julho de 2022

Tadalafila aumenta o pênis? Conheça as verdades e mitos sobre o medicamento

Compartilhe

A Tadalafila é um medicamento originalmente produzido para o tratamento da hipertensão pulmonar. Porém, os pacientes que o utilizavam perceberam um efeito colateral específico: uma ereção reforçada por mais tempo quando estavam excitados. Desde então, essa medicação também passou a ser procurada para disfunção erétil (popularmente conhecida como impotência) e aumento peniano.

 

Por ser um remédio que apresenta tal efeito, tornou-se concorrente direto do Citenaphil, o famoso Viagra. Entretanto, o uso desenfreado da Tadalafila, sem um acompanhamento médico, mostrou resultados prejudiciais à saúde do homem, como dependência ao medicamento, priapismo noturno e eventos cerebrovasculares e cardiovasculares.

 

 

Afinal, a Tadalafila aumenta o pênis?

Não, a Tadalafila não tem esse efeito. O que acontece em pacientes que usam o composto é um aumento na circulação sanguínea no corpo e no pênis, o que causa um aumento no volume do órgão de forma temporária, mas não o aumenta definitivamente.

 

Para quem busca uma solução de aumento peniano, o ideal é consultar um especialista, como o Dr. Márcio Dantas, para que o tratamento mais indicado a cada caso seja recomendado.

 

 

Os prós e contras do medicamento

Muitas pessoas começaram a utilizar a Tadalafila de forma desenfreada como suplemento alimentar por conta dos seus benefícios, mas é importante destacar que ela é um medicamento que causa reações, por isso deve ser usada apenas a partir de indicação e acompanhamento médico.

 

Quando utilizada de forma incorreta, alguns dos efeitos colaterais são: dependência do medicamento, perda do efeito após certa dose, infarto do miocárdio, AVC isquêmico, lesões hepáticas, doenças cardiovasculares e priapismo noturno.

 

Porém, a Tadalafila também pode ter bons resultados quando usada de forma correta e com orientação médica, principalmente para homens com idade a partir dos 45 anos, que é quando costuma haver uma queda na qualidade de ereção e diminuição da testosterona. Nesses casos, o remédio ajuda a melhorar a vida sexual e consequentemente a vida geral do paciente.

 

 

Ações e efeitos da Tadalafila

 

Na vida sexual 

Uma dose do remédio, 30 minutos antes da atividade sexual, é o suficiente para os efeitos permanecerem no organismo por até 36 horas. Por isso, é contraindicado ingerir mais de uma dose em menos de 24 horas. Outro ponto importante é que a Tadalafila só funciona quando o homem estiver excitado; é necessário que haja estimulação sexual para o corpo reagir.

 

Na musculação

O remédio também passou a ser recomendado para quem faz musculação por causa do efeito da dilatação dos vasos sanguíneos. Por esse motivo, muitos instrutores de academia passaram a indicar a Tadalafila como pré-treino para musculação. 

 

Como resultado, quem ingere o remédio ganha mais energia e resistência durante os treinos, além de auxiliar na pressão arterial. Porém, é preciso sempre lembrar dos efeitos colaterais do medicamento e consultar um médico antes de iniciar o uso.

 

A Tadalafila é para mim?

Para fazer o tratamento correto com a Tadalafila em casos de disfunção erétil, é necessário uma consulta com um médico urologista ou especialista em medicina sexual. Ele é quem saberá dizer se o medicamento é indicado diante das suas condições de saúde e necessidades. Caso seja, a dosagem correta e a forma de uso adequada serão recomendadas. Por isso, procure sempre um especialista antes do uso de qualquer medicamento.
 

 

Leia também:

- Impotência Sexual

- Medicamento para Aumento Peniano

Disfunção Erétil

É seguro comprar produtos para aumentar o desempenho sexual sem consultar um médico?

Anvisa suspende medicamento para Aumento Peniano

Identificar e Prevenir Problemas no Pênis

Revisão: Eficácia e Segurança de Ingredientes Comuns em Afrodisíacos Usados para Disfunção Erétil

Suplementos e Sexualidade: O Google responde?

O Órgão Genital do Homem Muda à Medida que Envelhece?

O Papel da Mente nas Ereções e na Disfunção Erétil

Indicação para Aumento Peniano

O que é o encolhimento do pênis e por que isso acontece?

Como a obesidade pode afetar minha vida sexual?

Saúde do Homem: Disfunção Erétil, Hipogonadismo e Diabetes Tipo 2

Estudo brasileiro explica como alcoolismo pode levar à disfunção erétil

Como controlar a ansiedade de desempenho e a disfunção erétil psicogênica?

Exercícios que podem ajudar os homens a superar a Disfunção Erétil ou a Ejaculação Precoce

Plasma Rico em Plaquetas (PRP) para Disfunção Erétil