Há mais de 38 anos
cuidando da sua auto estima

Bolsa Escrotal

A Bolsa Escrotal (Saco Escrotal) faz parte do órgão reprodutor masculino, está situado abaixo do pênis. A “bolsa” escrotal (escroto) é composta de mais de dez camadas de músculos muito delicados, que se contraem e relaxam o tempo todo, dependendo da temperatura do corpo e das suas emoções.

Os testículos, localizados no escroto, também se movem, independentes da bolsa, subindo e descendo. A maioria dos movimentos são para regular a temperatura dos testículos, que deve ser menor que a do corpo, entre 34° C.Órgãos genitais masculinos

Dentre os procedimentos que trabalho, a redução e o aumento do saco escrotal são muito procurados para auxiliar na harmonização da região íntima e na melhora da autoestima masculina. Aqui você pode conferir mais sobre como funciona e quais os possíveis resultados deste método.

É possível aumentar o tamanho do saco escrotal? Sim!

Sim, é possível. Quando falamos de como aumentar o saco escrotal, estamos abordando um procedimento feito por meio do preenchimento da região com substâncias bio-expansivas, tanto para correção de tamanho, quanto para oferecer uma melhor proporção em relação ao tamanho peniano.

Ele é feito com anestesia local, com uma pequena incisão, é aplicada à quantidade indicada do produto escolhido, bastante semelhante ao engrossamento peniano.

Outra correção é a colocação de próteses nesta região. Neste caso se trata de uma pequena cirurgia, com anestesia local, onde é implantada a prótese, que pode ser de gel de silicone, prótese de silicone macia, silicone maciço ou sólida.

Procedimento de redução do saco escrotal

Chamado de escrotoplastia redutora, esse é um procedimento cirúrgico que realiza a remoção do tecido escrotal excessivo para reduzir o tamanho do escroto.

Os pacientes buscam por esse tratamento devido a desconfortos, como dores na região, inchaço, sensação pesada no escroto, desconforto para caminhar ou fazer exercícios físicos e, também, as diversas complexidades estéticas que podem surgir com um saco escrotal muito grande.

Qual o tamanho ideal dos testículos?

Segundo uma publicação no portal de Urologia, o tamanho normal de um homem adulto é de 15 a 25 cm³, embora alguns sejam ainda maiores.

Além disso, ressalta também que é normal ter testículos assimétricos discretamente, mantendo uma diferença de até 20% de um para outro — a partir disso, é interessante ficar de olho e procurar um profissional da saúde especializado.

Por fim, é certo dizer que o tamanho ideal é um tamanho saudável. Mas, se você sente que o seu saco escrotal é desproporcional com o tamanho do seu pênis, causando uma ilusão de ótica desarmônica, você pode optar pela redução ou o aumento do saco escrotal.

Harmonização peniana por meio do procedimento

A harmonização peniana por meio do ajuste do tamanho do saco escrotal é bastante simples de compreender.

Elementos quando bem harmonizados, causam uma boa sensação aos olhos, enquanto os desarmônicos podem causar desconforto e até mesmo a ilusão de ótica de que o pênis é menor do que a sua realidade.

Em ambos os casos, o paciente acaba por desenvolver autoestima baixa e insegurança relacionado à aparência de sua genital. A harmonização acontece pelo simples fato de ajustar o tamanho do saco escrotal, para ficar mais proporcional e harmônico ao resto da região.

Esse procedimento pode substituir a faloplastia se a ilusão de ótica for agradável ao paciente, mas, caso não seja o suficiente, ainda é possível realizar o aumento peniano.

Quais são os possíveis riscos e complicações da escrotoplastia?

Não posso apenas falar de como aumentar o saco escrotal ou diminuí-lo sem mencionar as possíveis complicações. Em geral, elas não são muito comuns, já que o procedimento é considerado relativamente seguro, mas como todo procedimento, existe, sim, a possibilidade de efeitos colaterais.

No aumento, podemos mencionar como possíveis colaterais a dor, inchaço, sangramento, infecções, reações alérgicas e complicações anestésicas.

Já no caso da redução da bolsa escrotal, podem acontecer: infecção, sangramento, hematomas, dor, inchaço, cicatrização anormal, perda de sensibilidade na região escrotal, danos aos nervos ou vasos sanguíneos e recorrência da condição original (por exemplo, hidrocele ou varicocele).

O procedimento pode afetar a sensibilidade do saco escrotal?

Em teoria, não. Não deveria e é realmente pouco provável, mas, como todo procedimento é muito único e particular, nunca se pode dizer com certeza o que pode ou não acontecer de corpo para corpo.

O procedimento é seguro para pacientes com outras condições de saúde?

Tanto o procedimento de redução quanto o de aumento do saco escrotal pedem uma avaliação médica inicial, justamente para garantir que não há condições prejudiciais para o procedimento.

Por exemplo, infecções ativas na genital são grandes impeditivos, ou então problemas de saúde que aumentam o risco de complicações durante ou após o procedimento (complicando a recuperação).

É válido mencionar também que uma saúde ruim também pode afetar diretamente na recuperação, podendo também impedir a realização do aumento ou redução do escroto.

Quais são as expectativas realistas para o resultado do procedimento?

É complicado dizer em números, afinal, o resultado da redução e do aumento do saco escrotal dependem de diversos fatores, como o tamanho original do escroto, a quantidade desejada, a técnica utilizada e a capacidade de cicatrização do paciente.

Esse procedimento não é uma solução mágica e possui efeitos diferentes de pessoa para pessoa. Por isso, as expectativas para o seu caso, em específico, devem ser passadas durante a consulta com um médico especializado.

Como é a recuperação pós-procedimento e quais os cuidados?

A recuperação também varia conforme o organismo e saúde do operado, mas os principais cuidados seriam o repouso, cuidados com a região operada (para evitar infecções), evitar atividades físicas e relações sexuais por algumas semanas. Lembre-se de sempre seguir as instruções médicas passadas pelo médico que te operou.

Agora que você já sabe como aumentar o saco escrotal e/ou diminuí-lo, aproveite também para conferir mais sobre o meu procedimento de correção peno-escrotal!

Leituras sugeridas:

Testículo Retrátil e Criptorquídico: entenda a diferença

Ácido Hialurônico Popularidade no Aumento Peniano

Urofill™: a nova técnica que é a solução? Entenda!

Ficou com alguma dúvida?
Fale conosco no WhatsApp!

Notícias

  • Obesidade e Aumento Peniano

  • Celebrando Novos Horizontes Éticos na Comunicação da Medicina Brasileira

  • Aumento Peniano: E as Estratégias para sobreviver a esta angústia devastadora

  • Valores para Aumento da Circunferência do Pênis com Ácido Hialurônico

  • Como aumentar o pênis em casa: é possível? Dá resultado?

Últimos Vídeos