Quer saber mais?

Preencha o formulário que retornaremos em breve

Nós entramos em contato

Preencha o formulário que retornaremos em breve

Procedimentos


Plasma Rico em Plaquetas (PRP)

Compartilhe

O que é?

A terapia com Plasma Rico em Plaquetas (PRP) envolve a injeção, no local desejado, de uma concentração de plaquetas do próprio sangue do paciente.

 

A ação do PRP acontece por meio da sua interação com as células do local da injeção, que leva à regeneração tecidual. A terapia é utilizada no tratamento de diferentes doenças e condições, como doenças crônicas e lesões musculares e articulares.

 

Plasma Rico em Plaquetas (PRP)

Plasta Rico em Plaquetas (PRP). Imagem: ge.globo.com

 

Conheça o P-Shot, aplicação de PRP no pênis

 

Baseado na terapia PRP, o P-Shot consiste em retirar, do sangue do paciente, o plasma rico em plaquetas para injetá-lo em seu pênis. Assim, por meio das próprias células presentes no sangue do paciente, há um crescimento dos tecidos penianos e, consequentemente, uma melhora das ereções.

 

Além da disfunção erétil (DE), o procedimento PRP também pode ser usado como alternativa em casos de Líquen Escleroso, Doença de Peyronie, Aumento do Pênis e Função Sexual Geral, como desempenho e aprimoramento do orgasmo.

 

De acordo com o Dr. Richard Gaines, que fornece o P-Shot junto com outras terapias em sua prática LifeGaines, os benefícios no desempenho sexual  com o tratamento PRP, Plasma Rico em Plaquetas, podem ser atribuídos a:

- Aumento do fluxo sanguíneo no pênis;
- Respostas de reparo em alguns tecidos ou células;
- Novas vias neurais sendo estabelecidas (a partir de novas experiências e reforço positivo);
- Efeito placebo.

 

 

Injeções de PRP para tratamento de disfunção erétil

 

Uma pesquisa realizada pelo Journal of Sexual Medicine revelou que a terapia de injeção de plasma rico em plaquetas (PRP) pode ser benéfica para homens com disfunção erétil leve a moderada.

 

Segundo os pesquisadores, as melhorias permaneceram por seis meses e o tratamento aparenta ser de curto prazo, seguro e eficaz. Eles ainda concluíram que “no geral, o tratamento com injeção intracavernosa de PRP, como um novo representante do florescente campo da medicina regenerativa, parece ser uma adição promissora ao arsenal do urologista.”

 

Todavia, os autores do estudo também afirmaram que mais pesquisas sobre o tratamento com Plasma Rico em Plaquetas são necessárias.

 

/p>

 

Quero fazer aplicação de PRP no pênis. Por onde começo?

 

Comece a partir de uma consulta com o seu médico urologista, já que ele pode ter alguma experiência para responder suas perguntas sobre o tratamento. Mas, se não for o caso, ele ainda poderá te colocar em contato com um profissional da área que realiza o P-Shot. 

 

 

PRP: Antes e depois

 

O Conselho Federal de Medicina proíbe a divulgação de “antes e depois” de qualquer tipo. É  vedado  ao  médico  e  aos  estabelecimentos  de  assistência  médica  a  publicação  de imagens do “antes e depois” de procedimentos, conforme previsto na alínea “g” do artigo 3º da Resolução CFM nº 1.974/11 

 

 

PRP: Preço

 

O Conselho Federal de Medicina também proíbe a divulgação dos valores dos procedimentos e/ou tratamentos no site, mas o preço  da terapia com PRP e as formas de pagamento podem ser verificados no ato da consulta.

 

Leituras sugeridas:

Plasma Rico em Plaquetas (PRP) para Disfunção Erétil

Aumento Peniano: P-Shot, PRP e Seu Pênis

Homens Jovens e Disfunção Erétil

Injeções de PRP podem ser um tratamento eficaz para a Disfunção Erétil

Plasma Rico em Plaquetas (PRP) e Terapias Celulares para Medicina Sexual e Outros

- Células-troncos para aumento peniano

 

 

Envie sua dúvida ou solicite o agendamento de um horário pelo formulário abaixo: