Graças a mídias tendenciosas e alguns famosos, os procedimentos e técnicas para aumentar o pênis chegaram ao conhecimento do público, gerando debates nas redes sociais e nos vínculos sociais. Hoje vamos conhecer as Técnicas para Aumentar o Pênis ao longo dos anos.

É claro que, infelizmente, muita desinformação foi passada e repassada nessas conversas, por isso, hoje vou explicar um pouco mais sobre quando começou e o que teve que acontecer para que hoje tivéssemos os procedimentos de aumento peniano que conhecemos. Siga a leitura!

SUMÁRIO

  • Contexto histórico sobre a importância do tamanho do pênis
  • Primeiras técnicas penianas
  • O começo das técnicas para aumentar o pênis
  • As técnicas para aumentar o pênis em grossura
  • A atualidade das técnicas para aumentar o pênis
  • As novas técnicas para aumentar o pênis

Contexto histórico sobre a importância do tamanho do pênis

Desde as épocas das cavernas o tamanho do pênis é fundamental para a reprodução da espécie, tanto no quesito da saúde (excreção urinária), da ejaculação e pelo prazer sexual.

Nessa época os músculos e o ligamento suspensor do pênis tinham uma importância muito grande para esconder e embutir o pênis, tanto pela proteção contra animais, quanto pela falta da roupa. É só quando o homem passa de colhedor para agricultor, que o pênis começa a ser revestido por roupa, até chegar na revolução industrial, onde a proteção se torna muito maior.

Então esses músculos e ligamentos já não têm mais a importância que tinham antes, explicando porque o pênis, hoje em dia, tem uma forma muito mais exposta do que antigamente.

Vale mencionar também a existência sociopolítica da importância peniana desde os primórdios. Na época das cavernas, essa ideia fica clara pelos desenhos dos povos primitivos.

Em um salto no tempo, o Império Romano também se destaca dentro do debate, já que a guarda romana escolhia os centuriões com o maior pênis, buscando assim aqueles com “maior poder”¹.

Além disso, durante a Primeira Guerra Mundial, o recrutamento dos soldados considerava uma relação entre masculinidade e as habilidades de combatividade, ou seja, um homem com características sexuais “fracas” não eram aceitos para lutar¹.

Primeiras técnicas penianas

Os primeiros procedimentos não eram técnicas para aumentar o pênis, mas para reconstrução genital, que começaram a surgir devido às duas grandes guerras.

Em 1932 (Primeira Grande Guerra), por exemplo, tanto o lado dos ingleses quanto da União Soviética, começaram a fazer as reconstruções genitais masculinas para pacientes com lesões e ferimentos de granada.

Essas foram as primeiras tentativas cirúrgicas de reconstruir um pênis, sendo testadas novamente em 1945 (Segunda Grande Guerra).

O começo das técnicas para aumentar o pênis

Nos anos 50 começou-se um movimento com os primeiros implantes para homens impotentes e de pênis pequeno, usando a costela do próprio paciente — mas o procedimento não foi para frente pelas complicações.

Nos anos 60, no Brasil, as cirurgias de mudança de sexo e tentativas de técnicas para aumentar o pênis começaram a surgir, em especial graças ao Dr. Roberto Farina e o Dr. Jalma Jurado.

Posterior a esse período, nos anos 70, o Dr. Whitehead (nos EUA) e o Dr. Eduardo Austoni (na Itália) começam as técnicas de secção do ligamento suspensor do pênis e implante de veia safena no corpo cavernoso. Evoluindo desse quadro, vieram outros profissionais que usaram pericárdio bovino e derme liofilizada de colágeno de porcos.

Todos esses procedimentos trouxeram pontos positivos e negativos.

As técnicas para aumentar o pênis em grossura (circunferência)

A partir dos anos 80, o aumento da circunferência toma outra dimensão, com a lipoaspiração sendo uma cirurgia já de domínio de múltiplos cirurgiões.

Mesmo que o criador desse procedimento seja ginecologista, ele acabou sendo de uso exclusivo dos cirurgiões plásticos. Com isso inicia-se o movimento de injetar gordura autóloga (do mesmo paciente) para o engrossamento peniano.

Nos anos 90, com o aparecimento de substâncias expansoras biocompatíveis, que já existiam no mercado para colar ossos, lente de contato e múltiplos implantes no corpo (polimetilmetacrilato), colegas como o Prof. Dr. Almir Nacul e o Dr. Marcio Passy, começaram o trabalho de engrossamento no Brasil.

Isso perdurou até o aparecimento do ácido hialurônico nos anos 2000, assim, a partir de 2001 começou-se a usar esse ácido de rotina no aumento da circunferência do pênis, e hoje tenho mais de 3500 casos atendidos sob técnica de Dantas®.

Na atualidade, entre nós, o Prof. Dr. Paulo Egydio desenvolveu uma técnica para aumentar o pênis e correção da curvatura associada ao implante de prótese peniana. Além disso, nos EUA, o cirurgião Dr. Elist desenvolveu uma placa de silicone para o aumento da circunferência peniana, chamada de Penuma®.

A atualidade das técnicas para aumentar o pênis

Atualmente temos, na Rússia, o Dr. Dmitry Kurbatov faz um escalonamento com pericárdio para o aumento do comprimento do pênis. Essa é uma técnica derivada do Prof. Perovic, que até os anos 2000 era reconhecido como o cirurgião europeu de reconstrução genital mais audacioso.

Além desse, nos dias de hoje, ainda é utilizado a técnica de secção do ligamento suspensor do pênis para o aumento de comprimento e o preenchimento com ácido hialurônico para aumentar a circunferência.

As novas técnicas para aumentar o pênis

A nossa fronteira atual é desenvolver procedimento médico não invasivo para o pênis do futuro, um que dê maior qualidade de vida ao ser humano (autoestima e autossegurança) trazendo uma performance sexual de forma a ter uma vida não imobilizada pela vergonha de um pênis pequeno.

Além disso, neste momento, nos encontramos com resultados positivos nos fatores de crescimento intra plaquetários (derivados do plasma rico em plaquetas, tratados por alguns como células-tronco). Esse uso é mais comum para a melhoria da qualidade erétil e tem apresentado resultados animadores.

Também é percebido que, em alguns pacientes, há o ganho de tamanho (comprimento e grossura) do pênis. Esperamos mais resultados clínicos para a comprovação destas técnicas para aumentar o pênis.

Nos próximos meses, também, haverá uma convenção em Dubai para vários profissionais poderem conversar e debater novas possibilidades de procedimentos na área. Por agora, basta esperar para saber o que o futuro nos aguarda.

Gostou de saber mais sobre a história desses procedimentos? Então aproveite também para conferir meu artigo sobre as cirurgias penianas e até a próxima!

REFERÊNCIAS

  1. Roberto Acioli de Oliveira. Corpo e Sociedade. DISPONÍVEL EM: https://corpoesociedade.blogspot.com/2008/10/o-pnis-guerreiro.html