O assunto das cirurgias e tratamentos focados na saúde sexual e autoestima masculina é bastante estigmatizado na mídia e, com isso, podem surgir muitas dúvidas. Entre as maiores curiosidades sobre a cirurgia peniana, é: Quanto custa o aumento peniano?

É verdade que esse procedimento não é barato e muito menos simples, por isso, hoje vou te explicar um pouco sobre média de preço e o que pode interferir nesse valor. Siga a leitura!

O que é a Faloplastia?

Ela é a cirurgia de aumento peniano, feita visando possibilitar que a parte do pênis, a qual fica para dentro do corpo do homem, desça e aumente o comprimento visível da genitália.

Para que isso seja possível, é realizada a secção dos ligamentos entre o pênis e o osso pubiano, ou seja, retira-se o que segura o órgão ao osso, assim permitindo que ele se solte e possa descer um pouco. A média de ganho é de 4 a 5 centímetros em repouso e 3 centímetros em ereção.

Agora que você já está ciente do que é a Faloplastia, preço é o nosso próximo ponto a debater.

Quanto custa para Aumentar o Pênis?

Quando falamos da cirurgia de aumento peniano, preço é um dos pontos mais abordados, especialmente porque na internet a média é bastante alta: em torno de 25 mil reais. Mas esse não é o preço da minha clínica.

A termos de comparação, as cirurgias femininas para colocar silicone costumam ser todas entre 10 e 15 mil, mas esse já é um procedimento relativamente comum e com muitos profissionais disponíveis.

A faloplastia, por outro lado, é uma cirurgia que, mesmo sendo feita há anos, é pouco conhecida e muito estigmatizada na sociedade brasileira. Por isso, não existem tantos profissionais trabalhando com ela e isso interfere diretamente no valor do procedimento.

Fotos de Antes e Depois

O que interfere no valor do Aumento Peniano?

Como expliquei acima, existem fatores de mercado que influenciam diretamente no valor do procedimento.

Esses pontos incluem o valor de custo do médico para realizar o procedimento em si e também alguns outros fatores agravantes. Abaixo listei dos tipos, para melhor explicar:

1. Experiência do médico

Querendo ou não, a experiência e a reputação do médico influencia diretamente no valor de seus procedimentos.

Por exemplo, eu trabalho com faloplastia há mais de 30 anos e possuo várias especializações para exercer — o valor que cobro não deve ser o mesmo que um profissional há um ano na área. Inclusive, esse é um comportamento comum de mercado, até mesmo fora dos procedimentos estéticos e de saúde.

2. Análises clínicas e necessidades para a operação

Nenhuma cirurgia deve ser feita sem ter uma visão completa do estado de saúde de um paciente, afinal, precisa-se entender e procurar possíveis contra-indicações. Esse é um trabalho que demanda exames laboratoriais e análises clínicas dos resultados.

É um fator que naturalmente incrementa no valor de qualquer procedimento e não seria diferente no preço da faloplastia.

Além disso, o valor também flutua muito conforme as necessidades do paciente. Em casos de obesidade são necessários múltiplas intervenções, lipoaspiração, dermolipectomia, drenagem linfática, entre outras possibilidades.

Em pacientes com disfunção erétil grave deve-se avaliar a necessidade ou não do implante de prótese peniana. Nos transplantados (rim e fígado, por exemplo) e nos cardiopatas há a necessidade de profissionais especializados nas áreas durante a operação.

Todos esses detalhes alteram o preço porque ele é um resultado de todas as necessidades do paciente, que sempre será único e não deve ser tratado como uma “mercadoria”.

3. Sala cirúrgica

Por se tratar de uma cirurgia, é necessária uma sala cirúrgica. É claro que alguns médicos possuem sua própria sala, mas ainda assim é necessário adicionar o valor na precificação do serviço. Além dela, existem os materiais utilizados durante o procedimento e também a higienização necessária.

4. Anestesia

Outro fator que incrementa o preço da cirurgia de aumento peniano  é a anestesia, essencial para possibilitar a realização do procedimento.

O valor dela depende muito se existe uma equipe interna capacitada para a realização ou se será necessário contratar a parte, assim como a duração e possíveis complicações que o paciente pode ter.

Todos esses fatores são levados em conta na hora de realizar a precificação final.

5. Hospitalização

Normalmente os pacientes possuem alta após 6 horas do procedimento e, em outros casos, pode ser necessário que se passe a noite em observação.

Esse tempo em monitoramento é contabilizado no valor final, pois faz parte do serviço prestado pelo profissional, tal como é indispensável para garantir o bem-estar do paciente.

6. Pós-cirúrgico

Por fim, existem as revisões e cuidados prestados pelo médico durante o período pós-cirúrgico, que precisam igualmente fazer parte da precificação final — com os produtos, fisioterapia peniana e outros pontos.

Esses foram os fatores que mais influenciaram no preço da faloplastia , espero ter te ajudado a estudar e entender melhor o valor desse procedimento.

Lembre-se, você pode sempre questionar o médico sobre o porquê do valor ser aquele e quais são os fatores para essa escolha, mas lembre-se igualmente que todo profissional precisa se sustentar por meio de seus serviços, combinado?

Aproveite também para conferir meu artigo sobre o antes e depois dos procedimentos penianos e até a próxima!

Leia também: