Se você estava se perguntando como aumentar o pênis em casa e espera achar soluções milagrosas, sinto muito, mas não há. 

Hoje em dia, é muito mais prático e fácil pesquisar qualquer coisa sobre aumento peniano na Internet. Acho que as pessoas buscam soluções para aumentar o tamanho e a grossura de forma rápida, porém, acabam prejudicando a própria saúde e, muitas vezes, o próprio pênis. 

Portanto, o intuito desse conteúdo é conscientizar os homens e mostrar porque essas famosas receitas caseiras para aumentar o pênis são falsas, não geram resultados verdadeiros e podem ser prejudiciais ao corpo e ao genital.

1. Babosa e creme dental — Mito

Essa receita caseira de babosa com creme dental é uma das formas mais ditas de como aumentar o pênis em casa, especialmente a circunferência, sem cirurgias penianas ou sem remédios. A receita diz apenas para fazer a mistura dos dois ingredientes e massagear o órgão com o produto por 20 minutos.

Ao fazer isso, o pênis não aumenta magicamente. O que acontece nessa situação é que a massagem acaba causando a ereção do membro. Já a ardência do creme dental, passa a sensação de que o pênis está mais grosso e maior. 

É muito importante lembrar que não é recomendado utilizar creme dental na pele, muito menos no órgão genital, pois o produto pode causar irritação e queimaduras.

2. Ginseng — Mito

As cápsulas de ginseng coreano são suplementos para diversas partes do corpo. Alguns sites a recomendam como “o” remédio milagroso para aumentar e engrossar o pênis quando, na realidade, ela melhora o desempenho sexual após algumas semanas de tratamento. 

Apesar disso, ela tem contraindicações para quem sofre com alguns tipos de câncer, cardiopatias, insônia, entre outros.

3. Ginkgo Biloba — Mito

Essa erva tem duas funções principais: melhorar a memória e aumentar a circulação de sangue. Existem estudos sobre a ginkgo biloba, mas eles não dão certeza se ela realmente influencia na ereção do pênis. Independente desses resultados ou não, é errado falar que ela aumenta o pênis.

No máximo, ela melhora a circulação de sangue no membro durante a ereção. A Ginkgo Biloba também tem contraindicações para pessoas que têm histórico de convulsões ou que tomam anticoagulantes.

4. L-arginina — Mito

Outra forma mentirosa de como aumentar o pênis em casa é a L-arginina, que aumenta a circulação de sangue no corpo todo, o que pode melhorar o fluxo sanguíneo no pênis. 

Porém, os sites que confirmam a expansão da pele e o aumento do membro após a ingestão dela, estão passando informações incorretas. Processos assim só ocorrem com cirurgias e procedimentos estéticos.

Confira também: faloplastia é segura ou arriscada?

5. Cebola — Mito

A cebola é um dos resultados que mais aparece quando pesquisa-se sobre receitas caseiras para aumento peniano. De acordo com essas páginas, a cebola tem o poder de aumentar a libido e fortalecer os órgãos reprodutores, porém, ela não aumenta o tamanho e nem a grossura do pênis.

6. Maca peruana — Mito

A Maca é um pó conhecido por ser afrodisíaco. Alguns sites falam que suas propriedades ajudam a aumentar o pênis, os níveis de energia e prolonga as ereções. 

Não existem estudos suficientes sobre a Maca para comprovar tais efeitos e suas reações, mas, independente disso, é fato que as propriedades dessa erva não funcionam se utilizadas com o objetivo de um aumento peniano.

7. Alho — Mito

O alho é um dos alimentos mais recomendados quando se pesquisa sobre essas receitas. Assim como os outros itens citados acima, esse legume aumenta o fluxo sanguíneo do corpo, fazendo com que o pênis tenha uma ereção integral. Porém, ele não aumenta o órgão de forma alguma.

Confira também: a média peniana mundial vem aumentando ou não?

8. Cremes e loções — Mito

Aplicar cremes ou loções especiais não trará nenhum aumento duradouro do tamanho. Mesmo que conhecidos por ser uma forma de como aumentar o pênis em casa, é mentira. 

9. Pílulas de crescimento — Mito

As pílulas e medicamentos só funcionam em casos de micropênis causado por deficiência hormonal, e apenas quando tratado até os 15 anos — afinal, precisa da puberdade para dar efeito. Qualquer uso a parte disso não terá nenhum efeito positivo.

10. Dispositivos de Tração — Mito

Quando falam de como aumentar o pênis em casa é muito comum abordarem os dispositivos de tração, mas esses aparelhos apenas funcionam para fisioterapia peniana, ou seja, para melhorar a recuperação após procedimentos. Ele não possui, sozinho, nenhum potencial de aumentar a genitália.

11. Picada de abelha — Mito

Alguns homens, na busca por conseguir um inchaço extra na região íntima, acabam colocando abelhas na região e induzindo que ela dê uma picada na genital. Obviamente isso é uma má ideia, porque pode causar uma cicatriz permanente e infecções sérias — além de não ser nada efetivo, nem duradouro.

12. Injetar Vodka — Mito

Essa é uma prática um pouco comum entre alguns soldados da Rússia durante o inverno, na busca de uma aparência melhor na região durante dias gelados. Entretanto, essa prática causa irritações muito mais sérias do que se imagina, podendo levar a necrose.

13. Injetar silicone líquido — Mito

Na mesma premissa da anterior, a autoaplicação de silicone líquido industrial é um ato que alguns homens fazem em busca de um engrossamento caseiro. 

Acontece que, além de causar deformidades no pênis, também levam à necrose, inflamação e/ou infecção, e pode acarretar uma cirurgia de emergência ou em silicose.

Essa última é uma doença causada pelo uso do silicone industrial, que leva à deposição de sílica (componente da areia) no cérebro, causando demência.

14. Injetar gel de cabelo — Mito 

Esse é um caso que pude acompanhar de perto, pois tive um paciente que fazia auto aplicação de gel de cabelo nas partes íntimas, buscando engrossá-las. Acontece que isso deixou a região completamente deformada, então não siga os mesmos passos.

Agora que você já sabe tudo sobre as falácias de como aumentar o pênis em casa, ficará mais fácil se prevenir de pessoas mal intencionadas e propagandas enganosas. Confira também o meu artigo sobre harmonização peniana e até a próxima.