Em 2022, os homens conquistaram mais voz social e espaço. No Brasil, isso ocorreu após o cantor sertanejo Tiago, da dupla Hugo e Tiago, realizar a cirurgia de Faloplastia (aumento peniano), realizada pelo Dr. Claudio Eduardo Pereira, cirurgião plástico de Blumenau, em Santa Catarina.

De forma positiva e com um diálogo pacífico, tanto na sociedade acadêmica como na sociedade em geral, a notícia do procedimento feito pelo cantor fez com que houvesse uma conscientização e democratização do aumento peniano e da reconstrução genital.

Mas 2022 não se resume apenas nisso e passamos por outras grandes conquistas na área do aumento peniano e da estética genital masculina, sendo injusto da minha parte não citá-las aqui.

Conquistas em âmbito nacional

Quando falamos no Brasil, 2022 foi um marco e tivemos o XVII Congresso Paulista de Urologia, no qual foi discutida a necessidade dos urologistas estarem adequadamente preparados para a realização do aumento peniano. Pela primeira vez, o evento realizou um curso sobre estética masculina, coordenado pelo Prof. Dr. Adriano Fregonesi, atual coordenador da Residência em Urologia da UNICAMP.

Dr_-Marcio-Menezes-e-Dr_-Adriano-Fregonesi

Dr. Marcio Menezes e Dr. Adriano Fregonesi

Ainda sobre o Congresso, o Dr. Rafael Pioli compartilhou o histórico da realização do procedimento cirúrgico e a Prof.ª Dr.ª Carmita Abdo, discorreu perfeitamente sobre a inadequação do homem com o tamanho do seu penis (transtorno dismórfico). Além disso, também apresentamos a evolução dos 35 anos do Brasil na realização do aumento peniano e estética genital de bolsa escrotal, ponto máximo na comunidade científica dentro do aumento peniano.

XVII Congresso Paulista de Urologia 2022

XVII Congresso Paulista de Urologia 2022

Para finalizar as questões de âmbito nacional, não posso deixar de destacar as técnicas de reconstrução e aumento peniano cirúrgicas do Dr. Ubirajara Barroso, responsáveis por trazer horizontes mais promissores e facilitar o desenvolvimento dos segmentos técnicos não conhecidos por todos.

Todos os profissionais da área, inclusive eu, Dr. Marcio Menezes, ganhamos muito com essa visibilidade e aceitação pacífica dos órgãos gerenciadores da comunicação, que tanto beneficiam a qualidade de vida e qualidade sexual do homem, por conseguinte, também das pessoas com quem ele se relaciona ou tem vontade de se relacionar.

Conquistas em âmbito mundial

No exterior, houve o congresso da Sociedade de Medicina Sexual Norte Americana, em Miami, onde consolidou-se o uso de terapia de células tronco para a regeneração do corpo cavernoso (tecido erétil responsável pela qualidade e manutenção da ereção). Durante o evento, foi evidenciado o quanto este novo avanço também possibilita ganhos no volume peniano sem cirurgia, ou seja, nós temos um horizonte promissor no tratamento da disfunção erétil e, provavelmente, no aumento do pênis.

Clínica Dr. Marcio Dantas de Medicina Sexual em 2023

Estamos muito felizes e confiantes pelo futuro, em especial, para o ano de 2023. Hoje, nossa clínica conta com 8 fellow, entre cirurgiões urologistas, vasculares, plásticos e acadêmicos de medicina, fazendo com que tenhamos cada vez mais avanço, informações de aprendizados e novas expectativas.

Dr. Marcio Dantas de Medicina com seus colaboradores.

Dr. Marcio Dantas de Medicina com seus colaboradores.

 Dr. Marcio Dantas de Medicina com seus colaboradores.

Fellow e Mentoria Dr. Marcio Menezes

Ademais, também contamos com uma rede de profissionais treinados e em treinamento específico para o constante aperfeiçoamento do acolhimento de pacientes em suas clínicas, cada um desenvolvendo esse diferencial em suas próprias regiões, como Campo Grande, Rio de Janeiro, Belém, Manaus, Blumenau, Curitiba, Niterói, São Paulo, Campinas. Itatiba, Salto e Itu.

Ainda queremos conquistar novos espaços e melhorar em todos os aspectos, por isso, estamos abertos a receber novos colegas que desejam trilhar esse caminho ao nosso lado.

2023: ano de grande celebração!

Em comemoração aos meus 40 anos de experiência em técnicas de aumento peniano, 2023 será um ano no qual iremos intensificar o trabalho do dia a dia para contribuir na formação dos profissionais que darão continuidade na história de aperfeiçoamento do aumento peniano (reconstrução genital) no Brasil, provavelmente, usando placas para o ganho da circunferência e comprimento do pênis, além das novidades genéticas que estarão cada vez mais presentes em nossa rotina.

Agradecimentos

Gratidão ao companheirismo e coleguismo do Dr. Carlos Guilloux, profissional que me acompanha há 25 anos em todas as cirurgias. A Sra. Andreia Pena, instrumentadora há 20 anos. Ao Sr. Leandro Duarte, há 12 anos responsável pelo departamento de comunicação da Clínica Dr. Marcio Dantas. A Sra. Amália Prata, gerente financeira há 22 anos da Clínica. A Sra. Elisete Silva, responsável pelos serviços especiais. As pessoas citadas, obrigado pela lealdade e confiança durante todo esse tempo, eu tenho certeza que o nosso futuro continuará cheio de fé, esperança e coragem.

Não posso deixar de mencionar também a minha imensa gratidão aos parceiros que nos trazem os melhores caminhos. Obrigado, Agência The Digital Eden e Samuel Cerrato, pelos serviços. Obrigado, Hospital Premium Day e ao Hospital Saha. Obrigado, Latam, por facilitar o transporte dos pacientes e dos profissionais. Para finalizar, agradeço ao Google e as redes sociais Instagram e WhatsApp, que possibilitam uma aproximação mais rápida, eficiente e eficaz com os nossos pacientes.

Feliz 2023 a todos!

“Até aqui o senhor Deus nos guardou” – 1 Samuel 7:12

Com carinho, Dr. Marcio Menezes.

Leituras sugeridas:

Faloplastia – Aumento Peniano

Quando o aumento peniano é indicado?