Adicione energia às suas refeições

Cebola e alho são seus aliados na cozinha e no quarto. Eles podem ajudá-lo a produzir mais e melhor esperma. Ambos aumentam os níveis de um hormônio que aciona seu corpo para produzir testosterona. E ambos têm altos níveis de produtos químicos naturais de plantas chamados flavonóides, que podem proteger seus pequenos nadadores contra danos.

Pilha na proteína

Carne magra, frango, peixe e ovos são algumas de suas opções. Tofu, nozes e sementes também têm proteínas. Tente ingerir cerca de 5 a 6 onças por dia, embora a quantidade ideal para você dependa da sua idade, sexo e quão ativo você é. Quando você não come o suficiente desses alimentos, seu corpo produz mais uma substância que se liga à testosterona, deixando você com menos T disponível para fazer seu trabalho.

Vá pescar

Tipos gordurosos como salmão, atum e cavala são ricos em vitamina D. É um impulsionador natural da testosterona porque desempenha um papel crucial na produção de hormônios.

Mais magnésio

Este mineral bloqueia uma proteína de se ligar à testosterona. O resultado? Mais coisas testosterona ??flutuando em seu sangue. Espinafre é embalado com magnésio. Amêndoas, castanhas de caju e amendoins também são boas fontes.

Encomendar ostras

Há uma razão pela qual esses moluscos são conhecidos por serem ótimos para a fertilidade. Eles têm quase cinco vezes a dose diária recomendada de zinco. Este mineral ajuda seu corpo a produzir testosterona. Você também pode obtê-lo em carne bovina e feijão. E muitas vezes é adicionado ao cereal matinal.

Bônus: O zinco aumenta seu sistema imunológico.

Escolha Romã

Comece o seu dia com um copo deste sumo de fruta antiga em vez de suco de laranja. Reduz os níveis de hormônios do estresse, como o cortisol, que ajuda a aumentar os níveis de hormônios sexuais, incluindo a testosterona. E pode baixar a pressão arterial e deixá-lo de bom humor!

Dieta baixa

Uma dieta de estilo mediterrâneo pode ajudar a manter seu peso sob controle e protegê-lo da resistência à insulina, que está relacionada a níveis mais baixos de testosterona. E quando sua testosterona está baixa, seus níveis de gordura aumentam, o que pode levar seu corpo a não usar bem a insulina. Você pode quebrar esse ciclo.

Troque as gorduras saturadas por outras mais saudáveis, como azeite, abacate e nozes. Escolha carnes magras e grãos integrais. Coma muitos vegetais e frutas.

Afaste-se da cerveja

Leva apenas 5 dias de consumo regular para que seu nível de testosterona caia. O álcool pode desregular muitas partes do sistema hormonal do seu corpo. Bebedores pesados ??podem ter testículos encolhidos, pelos finos no peito e na barba e níveis mais altos do hormônio feminino estrogênio.

Use vidro, não plástico

Tenha cuidado com o que você armazena suas sobras. Bisfenol-A (BPA) é um produto químico encontrado em alguns plásticos, latas e outras embalagens de alimentos. Isso pode atrapalhar seu processo de produção de hormônios. Após 6 meses, os homens que trabalhavam com BPA todos os dias tinham níveis mais baixos de testosterona do que os homens que não trabalhavam.

Construa sua força

Concentre seus treinos em seus músculos. Vá para a sala de musculação na academia ou peça a um treinador para ajudá-lo com uma rotina nas máquinas de exercícios. Cardio tem seus benefícios, mas não aumenta sua testosterona como o treinamento de força pode.

Tenha cuidado para não exagerar. Muito exercício pode levar seu nível T na outra direção.

Durma o suficiente

Seu corpo aumenta a testosterona quando você adormece. Os níveis atingem o pico quando você começa a sonhar e ficam lá até acordar. Mas os níveis diurnos de testosterona podem cair até 15% quando você dorme apenas 5 horas. Apontar para 7 ou 8 horas todas as noites, mesmo que isso signifique uma mudança em sua agenda ou um limite para seus planos noturnos.

Fonte: WebMD

Leituras sugeridas:

Alimentos que Melhoram a Ereção

Impotência Sexual

Problemas de Ereção