Até 25 anos atrás, os homens utilizavam pesos de até dois quilos para aumento peniano, por orientação médica ou por uso popular. A evolução foi o surgimento de aparelhos de tração e de bomba à vácuo, na década de 1990. Um cirurgião plástico dinamarques, Jes Bech Muller, inventou o aparelho Jes-Extender, o primeiro dispositivo para aumento do pênis a usar o método de tração sem pesos. Conta a mitologia em torno da invenção que Muller teria se baseado nas mulheres-girafas, da tribo Padaung, da Tailândia, para criar o aparelho. Mas que, a princípio, o aparelho, foi usado como imobilizador no pós-operatório em cirurgias do pênis. É um órgão muito difícil de imobilizar, principalmente em ereções. Logo, porém foi “descoberto” como um grande auxílio no aumento do pênis, mesmo que o usuário não tenha se submetido à cirurgia.
Extensor Peniano (Aparelho de tração peniana)
A maioria consistem de dois anéis que giram em torno do membro com uma fixação que vai ao redor da base e antes da glande. Barras separam os dois pontos de fixação, e podem ser alongadas para colocar tensão no pênis, esticá-lo, em um estado flácido. O extensor peniano é uma das ferramentas de exercício do pênis mais simples que existe.
Hoje, os extensores de pênis são fundamentais para a fisioterapia pós-cirurgia de aumento de pênis. A cirurgia, por si só, é capaz de aumentar alguns centímetros do pênis. Mas, sem a tração do aparelho, “puxando” o pênis para fora, pode haver retração cicatricial. Com a retração, o pênis poderia até ficar menor do que era antes. Por isso, recomendamos o uso por oito horas diárias, intercaladas, durante oito meses, no mínimo.
Saiba mais:
- Alongador ou Extensor Peniano na Terapia de Correção da Curvatura Peniana
- Para quem está indicado o Aumento Peniano
- Como medir corretamente o pênis
- Insatisfação com o Tamanho do Pênis
- Como é feita a cirurgia para aumentar o pênis?
- O Órgão Genital do Homem Muda à Medida que Envelhece?