Há mais de 38 anos
cuidando da sua auto estima

Aumento Peniano

A Cirurgia para Aumento Peniano (Secção do Ligamento Suspensor do Pênis), também conhecida como Faloplastia, é uma opção para homens com pênis pequeno, micropênis, pênis retrátil e muitos outros casos sérios que, além de serem transtornos fisiológicos, ainda os fazem se sentir inseguros e ansiosos devido à pressão estética de se ter uma genitália considerada “atrativa”.

Vale ressaltar que é necessário passar por um profissional qualificado para elencar a necessidade de tal cirurgia genital masculina, afinal, muitos homens que chegam em meu consultório com queixas de pênis pequeno, na realidade, tem o pênis na média.

Por isso, ao invés do auto tratamento para aumentar o pênis, deve-se procurar um médico da área e tomar muito cuidado para não sofrer decepções com os sonhos vendidos na internet, mais especificamente com remédios e bombas penianas que não tenham comprovação científica.

Ou seja, o olhar profissional vai te ajudar a limpar a visão deturpada de como a sua genitália deveria ser e o quanto ela deveria medir, tal como sobre as possibilidades de solução para o caso. Siga a leitura e saiba mais sobre o procedimento:

Como é feita a cirurgia para aumento peniano? O que é Faloplastia?

A Cirurgia de Aumento Peniano (Faloplastia) tem o objetivo de aumentar a satisfação masculina sobre o próprio pênis. Ela consiste na secção dos ligamentos responsáveis por unir a parte interna do pênis ao osso pubiano, possibilitando, assim, que alguns centímetros possam aparecer mais.

Essa parte interna possui de 7 a 10 centímetros e é chamada de crura, ela é unida ao osso pubiano, localizada na região pélvica.

Após a aplicação de anestesia local é realizada uma pequena incisão (vídeo abaixo), pouco acima da base do pênis, na região pubiana, para os ligamentos serem seccionados.

Duração Cirurgia de Secção do Ligamento Suspensor do Pênis Clínica Dr. Marcio Menezes

Qual o tempo de recuperação da cirurgia de alongamento peniano?

O tempo de recuperação pode variar conforme o paciente. Entretanto, existe um padrão que posso mencionar. A recuperação é lenta e em etapas, então, nos primeiros 15 dias é necessário abdicar completamente da masturbação e das práticas sexuais.

Depois, é importante ficar ao menos 6 semanas sem atividades físicas. Com isso, ressalto que a cicatrização completa costuma levar cerca de 12 a 18 meses.

Escala em dias do Pós-Operatório

[1] O pênis operado poderá ficar com hematoma (vermelho) e edemaciado (inchado). Há uma sensação de desconforto quando em movimento, sem dor. Descanso e pouco movimento são recomendados por 20 horas.

[1-260] Utilização de uma bomba de vácuo ou extensores para melhorar o resultado da cirurgia, durante 8 meses, 8 horas por dia, de forma intercalada.

[1-7] Um antibiótico por dia, conforme prescrição.

[1-10] Anti-inflamatórios, como por prescrição.

[2] Retorno clínico no primeiro dia após a cirurgia.

[2] O inchaço na área do aumento do pênis e hematomas estarão no máximo da evidência e desaparecerão nos próximos 10 dias.

[2] A remoção do curativo suprapúbica. Este curativo deve ser realizado uma vez por dia durante 7 dias. Pode ser deixado aberto após o 11° dia. Início dos exercícios de modelagem simples como instruído na alta. Realizado pela equipe médica.

[2] Banho de chuveiro no outro dia da cirurgia.

[3] Um pouco de edema (inchaço) vai persistir na área cirúrgica, alguns hematomas são normais, desconforto em redução. Primeiras ereções noturnas espontâneas.

[3] Volta ao trabalho (atividades laborais).

[15-260] Retorno ou teleconferência para acompanhamento a cada 15 dias até o último dia do trabalho.

[15-30] Redução progressiva do edema até que o resultado final seja alcançado.

[20] Perda espontânea de suturas cirúrgicas até ao dia 20.

[20] Volta das atividades sexuais.

[20] Volta às atividades físicas.

[30-45] Redução progressiva da tumefação supra púbica e inchaço do pênis até que o resultado final seja atingido.

[240] Objetivo atingido*.

Quais são os possíveis resultados da cirurgia para aumento do pênis ?

Os resultados variam conforme a pessoa e o pós-tratamento, entretanto a média de resultados obtidos após os 8 meses de tração mecânica do pênis, por no mínimo 8 horas por dia, é de 4 a 5 centímetros em repouso e 3 centímetros em ereção.

Quais são os riscos do aumento peniano?

Em primeiro lugar, o maior risco é a insatisfação, porque, como mencionado anteriormente, o resultado depende muito de cada pessoa.

Outro ponto é que, tal qual todos os procedimentos cirúrgicos, há o risco de complicações, como infecção, sangramento excessivo, hematomas, cicatrizes anormais e reações adversas à anestesia, mas esses casos não são frequentes.

Tem cirurgia de aumento peniano no SUS?

Não. Mesmo que muitos casos não sejam estéticos, mas devido a deformações ou casos extremos, o Ministério da Saúde ainda considera a cirurgia peniana estética e, por isso, não é disponibilizada pelo SUS.

É interessante que o SUS fornece, quando adequadamente documentado, cirurgia para redesignação sexual (mudança de sexo), mas não faz o aumento peniano.

Entretanto alguns hospitais de ensino médico desenvolvem técnicas cirúrgicas gratuitas para a reconstrução de atresia peniana (falta de pênis e anomalias congênitas) para desenvolver a ciência e o aprendizado.

Qual médico faz a cirurgia para aumentar o pênis?

Os médicos que podem fazer esse procedimento são aqueles com especialização na área íntima, ou seja, urologistas, cirurgiões plásticos e médicos pós-graduados em sexualidade humana e desenvolvimento da sexualidade masculina, ou médicos com especialização em Cirurgia de Reconstrução Genital.

A secção proporciona um ganho no alongamento peniano que varia de pessoa para pessoa, não existe um padrão fixo.

O resultado é obtido e potencializado com ajuda de fisioterapia peniana, sendo realizada geralmente com uso de aparelho extensor peniano ou bomba peniana — sempre recomendados pelo profissional, seguindo todas as indicações.

Caso tenha mais dúvidas veja o vídeo abaixo:

Saiba se você é elegível para o aumento de pênis

Leia também:

Ficou com alguma dúvida?
Fale conosco no WhatsApp!

Notícias

  • Obesidade e Aumento Peniano

  • Celebrando Novos Horizontes Éticos na Comunicação da Medicina Brasileira

  • Aumento Peniano: E as Estratégias para sobreviver a esta angústia devastadora

  • Valores para Aumento da Circunferência do Pênis com Ácido Hialurônico

  • Como aumentar o pênis em casa: é possível? Dá resultado?

Últimos Vídeos