Para muitos homens, o tamanho do pênis é importante, pois representa sua masculinidade e virilidade. Às vezes, os termos grower e shower são usados ??para descrever o que acontece com o comprimento do pênis quando ele vai do estado flácido para o ereto.

Normalmente, um grower é um homem cujo pênis se torna mais longo quando ele tem uma ereção.

Em contraste, um shower é um homem cujo pênis não se alonga significativamente quando ereto.

Esses termos são subjetivos. No entanto, em um estudo de 2018, os pesquisadores sugeriram uma diretriz para distinguir growers de showers e consideraram fatores que podem determinar a qual categoria um homem pertence.

O estudo envolveu 274 homens que estavam sendo tratados para Disfunção Erétil (DE). Todos os homens tiveram seu pênis medido em três estados: flácidos, esticados e eretos. Os homens também foram submetidos ao ultra-som Doppler e responderam a perguntas sobre sua saúde e status de relacionamento.

Os pesquisadores calcularam as diferenças entre comprimentos eretos e flácidos para todos os homens. A medida mediana (o valor do meio) foi de 4 centímetros (cm).

Posteriormente, esta medida de 4 cm foi usada para distinguir growers de showers. Os pênis dos growers eram pelo menos 4 cm mais longos quando eretos (em relação ao estado flácido). Os pênis dos showers eram menos de 4 cm mais longos (em relação ao estado flácido).

Com base neste corte de 4 cm, 26% dos homens eram considerados growers, enquanto os restantes 74% eram showers.

A variação média no comprimento foi de 5,3 cm para os growers e 3,1 cm para os showers.

Os pesquisadores notaram que os growers eram, em média, cerca de 8 anos mais jovens do que os showers. Normalmente, o pênis de um homem muda conforme ele envelhece e ele pode apresentar inflamação, perda de elasticidade ou diminuição do fluxo sanguíneo. Isso pode explicar por que os showers tendem a ser mais velhos, disseram os autores.

Os growers também eram mais propensos a serem solteiros, mas isso pode estar relacionado à idade, já que menos homens mais jovens estavam em relacionamentos.

No geral, os autores do estudo recomendaram mais pesquisas para confirmar suas descobertas.

Fonte: ISSM

Leituras sugeridas:

Problemas de Ereção

Como é feita a cirurgia para aumentar o pênis?

Por que o pênis encolhe quando está frio?