Esclarecimento sobre Cristiano Ronaldo e o botox nos genitais
05 de julho de 2022

Esclarecimento sobre Cristiano Ronaldo e o botox nos genitais

Compartilhe

A notícia do fim de semana foi a informação vazada (e não confirmada) de que o jogador de futebol, Cristiano Ronaldo, teria realizado aplicação de Botox (ou toxina botulínica) para aumentar o pênis.

 

Vários portais escreveram a respeito, alguns com informações incorretas que queremos esclarecer.

 


O que é verdade sobre a aplicação da toxina botulínica para aumento peniano

 

Da mesma forma que existem produtos que induzem o relaxamento dos músculos da face para amenizar marcas de expressão, uma técnica usa estes produtos para amenizar o efeito de retração de um dos músculos que contraem o pênis e testículos (cremaster), responsável por retrair o pênis nos momentos de medo, ansiedade ou frio, uma proteção natural vinda dos tempos que o homem andava nú. Essa retração encolhe o órgão sexual quando flácido, com esta técnica o músculo permanece paralisado não encolhendo o pênis, dando uma aparência de maior tamanho em flacidez.


O Bloqueio do Reflexo Cremasteriano é utilizado para evitar a retração natural do músculo cremaster, e assim, "esticar o Pênis Flácido".

 

O tamanho do pênis, mesmo quando flácido, mexe com a autoestima dos homens. O pênis flácido retrai devido à contração do músculo dartos, muito comum em situações de frio, estresse ou nervosismo, podendo causar constrangimento em alguns homens, conhecida também como "síndrome do vestiário". Podemos dizer que existem dois tipos de pênis. Aquele que cresce e aumenta significantemente quando fica ereto (grower) e outro que já parece grande mesmo flácido, e cresce pouco quando ereto (shower).

 

A técnica foi testada na Universidade do Cairo, no Egito em dez homens que reclamavam do tamanho do órgão exclusivamente quando flácido. Na pesquisa 70% dos pesquisados relataram uma diminuição na frequência e amplitude da retração peniana, assim como melhoras no comprimento. As medidas clínicas, por sua vez, não foram tão expressivas quanto às mencionadas pelos participantes, mas mostraram contribuição principalmente em termos de menos retração em vez de aumento no tamanho.

 

As possíveis melhorias indicadas no estudo duraram seis meses e nenhum efeito colateral foi relatado.

 

Temos adotado essa técnica e os pacientes que relatavam que o pênis ficava excessivamente pequeno em algumas situações têm aprovado este método.

 

A técnica pode ser utilizada em conjunto com outros procedimentos da Plastia Genital, como Engrossamento Peniano e Reconstrução Genital Masculina (Aumento Peniano)

 

 

Leituras sugeridas:

Bloqueio do Reflexo Cremasteriano

Insatisfação com o Tamanho do Pênis

- Como é feita a cirurgia para aumentar o pênis?

- O que é um micropênis?

O Pênis Também Envelhece?

Por que o pênis encolhe quando está frio?

O que é o encolhimento do pênis e por que isso acontece?

Diferença de Tamanho do Pênis Flácido e em Ereção