É possível aumentar o pênis? Sim, mas com os procedimentos certos
22 de março de 2023

É possível aumentar o pênis? Sim, mas com os procedimentos certos

Compartilhe

Duas coisas que você precisa entender é que, sim, é possível aumentar o pênis, mas não, nem todos os tratamentos que vêm sendo abordados são eficazes. 

Alguns tratamentos estéticos possuem efeitos, nem todos são o aumento, assim como outros procedimentos podem causar o aumento, mas variam de corpo para corpo. E, é claro, existem os métodos mentirosos ou superestimados.

Mas fique tranquilo, você não será mais enganado sobre este assunto. Eu, Dr. Marcio Dantas, trabalho há 38 anos com procedimentos penianos e estou aqui para te passar as melhores informações. Vamos começar?

É possível aumentar o pênis medicamente ou é mito?

Sim, é possível aumentar o pênis. Cada procedimento é feito com uma intenção, alguns são feitos para criar efeitos de ilusão de ótica e ajudar o seu pênis a parecer maior. Outros buscam mudar a estrutura da região para o pênis poder descer mais e aparentar maior. 

Enquanto outros podem estimular o seu crescimento — mas apenas em situações muito específicas. Mas calma, abordarei todos eles mais abaixo!

Quando devo buscar um profissional para aumentar o pênis?

Deixo claro que muitos pacientes que me procuram, na realidade, possuem um pênis de tamanho normal. Infelizmente, a indústria de filmes adultos e a própria sociedade tende a fazer as pessoas acreditarem que suas regiões íntimas não são atraentes ou boas o suficiente. 

Isso pode levar tanto à dismorfia — ou seja, o foco obsessivo em um defeito que encontrou em seu corpo —, quanto à própria auto-marginalização da pessoa, por acreditar não ser o suficiente para seus parceiros ou parceiras.

Com isso, deixo claro que se você sentir a necessidade, tudo bem, procure um profissional para fazer um procedimento estético peniano. Mas analise bem se é realmente isso que você quer: faça por você e não pelos outros.

É possível aumentar o pênis: procedimentos que funcionam… Ou não

É possível aumentar o pênis ou dar a sensação de aumento por diferentes métodos… E alguns podem ser mentira ou só funcionarem em casos muito específicos. Vamos saber mais sobre?

Faloplastia

A Faloplastia é uma cirurgia estética que faz a secção dos ligamentos internos da região, mais especificamente aqueles que unem o pênis ao osso pubiano. Essa parte interna costuma medir de 7 a 10 centímetros e é unida ao osso pelo ligamento.

Com esse procedimento, a base do pênis é alongada, justamente por seccionar a região e interromper o ligamento, abaixando um pouco a região e causando o “aumento” do pênis. 

A realidade é que a genital continua do mesmo tamanho, mas desce alguns centímetros e passa uma sensação de alongamento.

Mesmo assim, preciso ressaltar que o resultado muda de pessoa para pessoa. Alguns pacientes sentem uma grande mudança e melhoria do alongamento, enquanto outros não sentem diferença. Por isso, a decisão de realizar o procedimento vai da conta e risco do paciente.

PRP Plasma Rico em Plaquetas

Esse procedimento usa o próprio sangue do paciente. Desse sangue é extraído o plasma rico em plaquetas para aplicar em outras regiões. 

Ele é muito usado para tratamentos odontológicos, de calvície e outros, afinal ele estimula o crescimento e regeneração da região. 

E o que isso tem a ver com o crescimento peniano? Bem, ele pode melhorar o crescimento dos tecidos penianos, o que pode aumentar a região. Também pode ser usado para tratar disfunção erétil e doença de Peyronie.

Mas uma coisa tenho que deixar claro, ainda existe muito debate sobre esse procedimento. Existem alguns estudos e experimentos mostrando bons resultados, assim como eu mesmo trabalho com ele há vários anos (e vem dando ótimos resultados), mesmo assim, não é 100% confirmado pela comunidade científica.

Bomba peniana

Já falei de alguns métodos pelo qual é possível aumentar o pênis, mas agora entramos nas falácias. A bomba peniana é muito boa, sim, mas para melhorar a qualidade da ereção e não o seu tamanho. 

Esse aparelho pode ajudar pessoas com disfunção erétil a melhorar a qualidade de vida sexual por meio desse tratamento, mas infelizmente ele não serve para alongar o pênis.

E um adendo importantíssimo: o uso sem orientação médica desses produtos pode levar à perda de sensibilidade e outros problemas no pênis, por isso, por favor consulte um médico e use de sua orientação!

Aparelho para aumento peniano

Esses aparelhos de aumento peniano são compostos por dois anéis, um para ficar ao redor da base e outro que fica logo abaixo da glande. Eles são conectados por barras que ajudam tanto na fixação quanto no alongamento dos anéis. 

Ele deve ser usado em estado fálico e, apesar de também gerar muito debate na comunidade médica, vem mostrando bons resultados no tratamento de estágios mais graves da doença de Peyronie. Alguns estudos apontam melhoria no aumento peniano também, mas com menos resultados do que para o tratamento da doença. Consulte um médico antes de decidir usar este aparelho!

Remédio para aumentar o pênis

Você provavelmente já viu por aí vários remédios para aumentar o pênis de forma milagrosa, indolor e sem efeitos colaterais, certo? Quem dera se fosse assim. 

Esses medicamentos não são 100% ineficazes, mas servem apenas para o tratamento de micropênis e, além disso, só funcionam quando usados durante a puberdade do paciente. 

Isso acontece porque grande parte dos casos de micropênis são devido a problemas hormonais e esse medicamentos vêm para corrigir e nivelar os hormônios do corpo.

Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento eficaz, mas se algum profissional te disseram que é possível aumentar o pênis com ele, fique de olho. Esse preenchimento não alonga o comprimento, apenas engrossa o pênis.

É por meio da aplicação da substância biocompatível que é possível aumentar a circunferência do pênis e conseguir deixar um volume a mais na cueca ou sunga, mas seu comprimento se mantém o mesmo.

Terapia com ondas sonoras de baixa intensidade

A terapia com ondas sonoras de baixa intensidade é outra que sobre com as fake news. Ela é, sim, muito eficaz e de ótima qualidade, mas apenas para o tratamento de disfunção erétil. Ela ajuda pessoas com problemas com impotência sexual, sem alterar a aparência da genitália.

Lipoaspiração ou ondas de choque na área pubiana

Existem outros tipos de procedimentos estéticos que ajudam a melhorar como você vê a sua região íntima, mas elas basicamente trabalham com ilusão de ótica. 

Em alguns casos, homens podem sentir que o seu pênis é menor do que realmente é devido à região pubiana ser mais avantajada. Ou seja, a barriga que fica logo acima do pênis pode se destacar demais e fazer com o pênis pareça menor do que realmente é.

Para esses casos, a região pode ser reduzida por meio de lipoaspiração ou pelo tratamento de ondas de choque. Esse segundo consegue liberar a gordura da célula e, com isso, diminuir o volume da região. 

Prótese peniana

Por fim, temos a prótese peniana. O que você precisa saber sobre ela é simples, esse procedimento é usado como um último caso para disfunção erétil, ou seja, apenas quando mais nada funcionou para ajudar a tratar a impotência sexual. 

Ela nunca deve ser usada para aumentar o tamanho da genitália ou para qualquer outro viés estético, combinado:

Essas foram as informações que trouxe para você, espero que consiga fugir de enganações e propagandas falsas sobre procedimentos ineficazes. Então, sim, é possível aumentar o pênis, mas apenas com algumas formas específicas! 

Até a próxima!