Esta é uma pergunta muito ouvida por mim, em meu consultório. A busca pela resposta se tem como engrossar o pênis leva muitos homens às informações falsas, que prejudicam não só a sua saúde sexual, como também a física e mental.

Por este motivo, trouxe este texto completo em que explico o que é e como funciona o engrossamento do pênis de forma segura, voltada para o bem-estar do homem e também para sua satisfação sexual. Continue a leitura para saber mais.

O que é o engrossamento do pênis?

Sim. Tem como engrossar o pênis. Esse procedimento também é conhecido por bioplastia peniana, criada para aumentar a circunferência do órgão genital.  

Ele é buscado por homens que estão sofrendo com sua autoestima, já que a espessura do pênis desempenha um papel importante na satisfação do homem e da sua parceira, visto que órgãos mais grossos podem aumentar o estímulo durante o ato sexual.

Para quem é indicado o engrossamento peniano?

Conforme explicado acima, o procedimento é indicado para homens que desejam aumentar a circunferência peniana, mas existem alguns pré-requisitos que devem ser atendidos para o procedimento ser realizado:  ser maior de idade, preferencialmente maiores de 21 anos, e não ter alergia à qualquer uma das substâncias utilizadas no processo de engrossamento.

Além disso, homens que possuem fimose ou prepúcio devem realizar a cirurgia de fimose antes de realizar o engrossamento peniano.

Como acontece o procedimento?

Agora que você já sabe que tem como engrossar o pênis, vamos entender como ele acontece.

São diversas as opções para engrossamento peniano, no entanto, algumas são mais indicadas do que as outras.

Aqui na clínica, o procedimento é seguro e não invasivo realizado por meio da aplicação de substâncias biocompatíveis com o corpo e bioexpansoras. Dentre elas, estão o polimetilmetacrilato, PMMA, ácido hialurônico ou gordura.

Com esta técnica, conseguimos aumentar de 1cm a 5cm na circunferência do órgão (os resultados variam de pessoa para pessoa), durando de 12 meses a 7 anos, a depender da substância utilizada.

O pós-operatório  é bastante tranquilo, com um tempo de recuperação de 36 horas, mas o paciente pode voltar às suas atividades normais no mesmo dia. Vale apenas lembrar, é necessário um tempo de resguardo sexual e de masturbação de 5 a 20 dias, dependendo da quantidade de produto utilizado.

Agora que você já sabe como trabalho, de qualquer forma, acredito que é importante conhecer todas as possibilidades, para entender o porquê optamos pela aplicação das substâncias explicadas acima. Vamos lá?

Opções cirúrgicas

A cirurgia deve ser sempre indicada por um médico urologista qualificado, como eu, que tenho 38 anos de experiência na área, e preferencialmente, após esgotadas as demais possibilidades.

  • Enxerto de Gordura: com o tempo, os resultados podem ser inconsistentes porque nesta modalidade, uma parte de gordura é retirada de outra área, geralmente o abdômen, e injetada no pênis. No entanto, ela pode ser reabsorvida pelo corpo ao longo do tempo.
  • Implante Peniano: Eles são mais utilizados para tratar disfunção erétil, mas alguns podem ter efeito no engrossamento peniano. O indicado é conversar com seu médico para entender se este é o melhor método para você.
  • Cirurgia de Secção do Ligamento Suspensor do Pênis: Esse procedimento impacta mais no comprimento do que no engrossamento, uma vez que o ligamento suspensor do pênis é cortado, permitindo que ele se projete para fora. No entanto, em alguns casos, tem resultado na circunferência também.

Leia também: Cirurgia de engrossamento peniano dá errado e homem para R$ 1,5 milhão para revertê-la.

Injeções de preenchimento e tratamentos médicos

  • Terapia de ondas de choque extracorpóreas de baixa intensidade (LI-ESWT):  Este também é um tratamento mais utilizado para disfunção erétil, mas,  pode apresentar melhorias na espessura peniana. Nele, o crescimento de novos vasos sanguíneos é estimulado, por meio de aplicação de ondas de choque de baixa intensidade, no tecido peniano. 
  • Terapia com células-tronco: Ainda em estágios iniciais, esta técnica envolve a injeção de células-tronco para promover o crescimento e a regeneração do tecido. No entanto, mais pesquisas ainda são necessárias.
  • Injeções de preenchimento dérmico: Esta é a opção que trabalhamos na clínica. Minimamente invasiva, envolve a aplicação de materiais de preenchimento, como ácido hialurônico, para aumentar a circunferência peniana.

Veja Fotos de Antes e Depois

Saúde e bem-estar

Assim como todo e qualquer procedimento médico, a saúde do paciente interfere diretamente nos resultados do procedimento, por isso, lembre-se de: manter uma alimentação saudável e equilibrada, evitar álcool e tabaco, ter uma rotina de sono regulada e uma manutenção do seu peso adequada.

Leia também: “Quero aumentar meu pênis” e agora? O que fazer?

Espero que tenha tirado todas as suas dúvidas sobre se tem como engrossar o pênis. Mas se precisar de mais ajuda, fale comigo. Preencha o formulário abaixo e retornarei para você.

Leia também:

Valores para Aumento da Circunferência do Pênis com Ácido Hialurônico