A faloplastia interfere no funcionamento do pênis?
30 de novembro de 2022

A faloplastia interfere no funcionamento do pênis?

Compartilhe

Antes de responder a pergunta, entenda primeiro o que é a faloplastia:

Conhecida como plástica peniana, a faloplastia é um procedimento cirúrgico feito em casos de redesignação sexual e para aumentar o comprimento do pênis, melhorando não somente a satisfação do homem com o próprio órgão, como também o prazer da mulher durante a relação sexual.

 

 

Agora que entendeu sobre o que é faloplastia, chegou o momento de responder a sua pergunta!

 

A faloplastia interfere no funcionamento do pênis?

Não! O procedimento não interfere ou altera as características fisiológicas do pênis, como, por exemplo, ereção, ejaculação, sensibilidade, orgasmo e fertilidade.

 

Como funciona a cirurgia de faloplastia?

A faloplastia é considerada uma cirurgia simples, já que, o corte feito para o procedimento é aproximadamente de 3 a 5 centímetros na região pubiana verticalmente ou horizontalmente, quando o paciente é magro.

Essa secção não interfere nas estruturas internas e, logo após a cirurgia, o paciente pode retornar rapidamente a sua rotina, sendo aconselhado ficar apenas cinco dias afastado do trabalho.

Em relação ao retorno das relações sexuais, a recomendação é que haja essa volta apenas depois de 20 dias após o procedimento, mas, isso deve ser decidido juntamente ao profissional que realizou a cirúrgia.

O objetivo total da faloplastia costuma ser alcançado depois de 240 dias, porém, após esse período, ainda é aconselhado um retorno para o acompanhamento do resultado final.

 

Quando a faloplastia é indicada?

Faloplastia é o nome dado para todos os procedimentos de reconstrução peniana, ou seja, pode ser indicada em diferentes ocasiões, como algumas das listadas abaixo:

 

- Homens com micropênis;

- Casos graves da Doença de Peyronie

- Após lesões no pênis ou a amputação do órgão;

- Carcinomas peniano (tumores nas células da pele);

 

Todo homem pode fazer faloplastia?

Não! A faloplastia é indicada a partir dos 21 anos, quando geralmente o pênis atinge seu tamanho definitivo.

Além disso, antes de tomar a decisão de realizar o procedimento, é necessário entender que a cirurgia não deve ser feita apenas pela questão estética, por isso, é de extrema importância ter ao lado um profissional de confiança.

 

E os tratamentos de aumento peniano vendidos na internet?

Com a pressão estética imposta pela sociedade, é normal que muitos homens estejam insatisfeitos com o tamanho do pênis e, em busca de ter um resultado instantâneo, procuram uma solução para isso na internet.

O problema é que não existe uma solução milagrosa e os remédios e bombas penianas comercializados na internet são tratamentos sem nenhuma comprovação científica, isto é, optar por eles é o mesmo que investir em algo que não trará resultados.

 

Como saber se posso fazer a faloplastia?

A faloplastia trata-se de uma cirurgia séria e a decisão de passar por ela deve ser tomada com calma e com a ajuda de um médico especialista na área, experiente e de confiança.

Profissional conhecido pela experiência com próteses penianas, o Dr. Marcio Menezes, possui mais de 38 anos de atuação profissional em Sexualidade Humana e é cirurgião vascular com foco em técnicas médicas para aumento peniano e medicina sexual.

Se você quer saber sobre a faloplastia, tirar dúvidas e entender detalhadamente sobre seu caso, agende agora mesmo uma consulta por aqui.

 

 

Leia também:

Curva do Crescimento Peniano

Aumento Peniano: P-Shot, PRP e Seu Pênis

Faloplastia x Plasma Rico em Plaquetas (PRP): o que temos de novo?

Tamanho e Medidas do Pênis

Pressão estética no genital masculino: entenda sobre o assunto

Quando o Aumento Peniano é indicado?

10 Formas de se sentir satisfeito com seu pênis

Maiores dúvidas sobre a Cirurgia de Aumento Peniano

Botox para aumentar o pênis

Dismorfofobia Peniana: Você pode ter e não saber

A demanda por Aumento Peniano, especialmente na Circunferência, é extremamente alta em nossa clínica

Aumento Peniano e sua repercussão social

Insatisfação com o Tamanho do Pênis

Como medir o pênis corretamente?

Micropênis

O Órgão Genital do Homem Muda à Medida que Envelhece?

O que é o encolhimento do pênis e por que isso acontece?