Uma boa ereção depende de muitos fatores que vão além da excitação. Ela tem a ver com aspectos importantes como uma irrigação sanguínea correta, uma boa disposição emocional para o sexo, baixos níveis de estresse e ansiedade e, é claro, uma alimentação adequada. Ainda que não saiba, uma má alimentação pode afetar de forma importante seus encontros sexuais, por isso fizemos uma lista de alimentos que melhoram a ereção e favorecem os encontros mais potentes e prazerosos.

1. As nozes estão cheias de benefícios, sendo um dos alimentos que melhoram a ereção devido ao seu conteúdo de azeites e gorduras saudáveis. Um punhado de nozes beneficia a circulação sanguínea e melhora a elasticidade das artérias, permitindo que o fluxo sanguíneo chegue melhor ao seu pênis durante a ereção.

2. O chocolate amargo, além de ser uma sobremesa deliciosa e sensual também é uma excelente alternativa para conseguir uma boa ereção. Isso acontece porque ele possui zinco que favorece a produção de testosterona melhorando a ereção; além disso é um bom alimento para o coração e para melhorar nosso estado de ânimo.

3. Os mirtilos são um ótimo antioxidante natural, e além de ser deliciosos aparecem também na lista dos alimentos que melhoram a ereção. Entre seus benefícios encontra-se a capacidade de ajudar a relaxar os vasos sanguíneos e a melhorar a circulação, fazendo que o fluxo sanguíneo chegue de forma mais eficiente a todos os órgãos, incluindo o pênis.

4. As ostras são consideradas um alimento afrodisíaco, e apesar de muitos considerarem isso um mito, seu efeito sobre as ereções explica-se pelo seu conteúdo de zinco. Nestes alimentos poderá encontrar até 100% da dose diária recomendada deste mineral, e isso influencia positivamente na produção detestosterona.

5. O alho, um ingrediente usado de forma quotidiana na cozinha, apesar de não ser o melhor para deixar o hálito fresco é uma excelente alternativa para melhorar aereção, pois favorece a circulação, aumenta a produção de ácido nítrico e relaxa os vasos sanguíneos. Tudo isto é expressado depois em ereções mais potentes e duradouras.

6. O salmão e os alimentos ricos em ômega 3 são excelentes para melhorar aereção. Eles favorecem a produção de óxido nítrico, ajudam na saúde cardiovascular e permitem uma boa circulação, elementos necessários para uma correta ereção.

7. Para além dos alimentos listados até agora, também a melancia pode ajudar a melhorar a ereção. A melancia funciona como um “viagra natural“, além de todos os benefícios que oferece à nossa saúde. O seu alto conteúdo em citrulina, faz da melancia uma ótima fruta para ajudar a melhorar a recuperação celular e vascular da região peniana. A quantidade de melancia que tem de ingerir para verificar resultados ainda não está determinado. No entanto, nada perde em consumir esta fruta na sua forma natural ou em suco e beneficiar-se de todas as suas outros propriedades para a saúde.

Fonte: UmCom

Leituras sugeridas:

POIS: Síndrome da Doença Pós-Orgásmica

Local do desejo sexual masculino descoberto no cérebro

Sono, Testosterona e Desejo Sexual